domingo, 19 de fevereiro de 2012

Memórias de uma Gueixa (filme) *^*

Oi amores *O*
Não demorei pra voltar dessa vez \o/
Hoje estou aqui para falar sobre um filme, sim, vim falar sobre "Memórias de uma Gueixa". *u*


Título original: (Memoirs of a Geisha)
Lançamento: 2005 (EUA)
Duração: 145 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado
 
 _________________________________________

Sinopse:

Chiyo foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo , uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha, a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri. Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.

_________________________________________

Trailer:

Bom, eu não achei nenhum trailer legendado D: então vai ter que ser assim mesmo, mas dá para entender mais ou menos XD , e também tem a sinopse que explica o que o trailer está querendo passar :3



_________________________________________

Minha opinião:

Eu simplesmente amei o filme, eu acho que quem gosta do Japão antigo vai amar também, é muito bom, mostra bem a realidade de como era ser uma gueixa... E que tinha todos os rituais e tals...
E ainda tem um pouco de romance no meio, vale muito a pena assistir, é muito bom :3

_________________________________________

 Frases do filme:

A água abre caminho mesmo através das pedras. E, diante de algum obstáculo, ela encontra outro rumo.

"Nós não nos tornamos gueixas porque queremos, é porque não temos escolha."

"O coração tem uma morte lenta. Perde-se a esperança como as árvores perdem as folhas, uma a uma."

"A dor é uma coisa muito esquisita; ficamos desamparados diante dela. É como uma janela que simplesmente se abre conforme seu próprio capricho. O aposento fica frio, e nada podemos fazer senão tremer. Mas abre-se menos cada vez, e menos ainda. E um dia nos espantamos porque ela se foi."

"Não podemos esperar a felicidade. Não a merecemos. A felicidade é uma dádiva inesperada."

"Por vezes a melhor réplica é o silêncio."

"Um poema, "Perda", estava escrito numa pedra. Tinha três palavras gravadas, que o autor apagara. Não podemos ler a perda, mas podemos senti-la."

"O meu pai costumava dizer que a minha irmã era como uma árvore, que se agarra firmemente à terra com as suas raízes. Eu era como a água, que percorre o seu caminho sem que nada a detenha. Se encontrar um obstáculo, desvia-se até poder avançar novamente."

"Uma gueixa não pode amar."

_________________________________________

Algumas fotos:


_________________________________________

Bom, o post de  hoje é isso, no proximo post vou falar sobre anime \o/
Espero que tenham gostado -Q
E quem puder assista o filme porque vale a pena :3
Sayonara ~


RAWR ♥

Byee ~


6 comentários:

  1. achei interessante, vou ver ser consigo assistir(sacumé pc né?)bjos! >3</
    "RAWR" pra vc tbm. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHUSAUHSAUHSHAUHUAS XD , assisti sim eh mt bom :3
      Kissus ;*

      Excluir
  2. Eu vi esse filme e ameii!! *--*
    Adorei o blog, ja estou seguindo >u<
    Kissus~~

    http://icecream-mint.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu já li o livro (nem sei como consegui essa coisa impossivel rsrs) mas tirando o detalhe q demorei 3 meses pra ler!!! kkk isso nao importa. eu quero muito ver o filme. q nem aquele povo que le o livro e em seguida assiste ao filme e diz "ah no filme não tem tal parte que tem no livro e bla bla" parece divertido fazer isso :D arigatou por aceitar a parceria >u<
    kissus >3<
    http://kawaicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qro ler o livro tbm \o/ parece ser bem legal *-*
      Arigatou tbm -Q *^*
      Kissus ;*

      Excluir